Despertar do dia – 06/01/2017


“O ciúme é o cão de guarda do ego. Basta que o sentimento de posse apareça, que ele surgirá na mesma hora – é ele o responsável pela manutenção da conquista. Vá direto para a fase do chefão, não perca seu tempo com o ciúme; coloque seu sentimento de posse sob os holofotes da consciência. Nada nem ninguém nos pertence, tudo e todos somos livres – a liberdade – é a essência da existência.”

Deseja receber nosso conteúdo diário?

2 respostas

  1. Por favor, corrijam a 6ª linha. É ‘sob’ os holofotes, e não ‘sobre’. Não dá p compartilhar com um erro que compromete totalmente o entendimento (se colocarmos os sentimentos de posse acima dos holofotes da consciência, como é que fica, né?). O uso do sujeito ‘a liberdade’ entre hifens também compromete a clareza do texto; o correto é usar um ponto final ou um ponto e vírgula após a palavra ‘livres’ e depois seguir com a conclusão: A liberdade é a essência da existência.

  2. Outra vez achei o testo perfeito! Nada ninguém nos pertence a liberdade é a essência da existência. Sou livre nasci só e so morrerei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Deseja fazer parte do nosso grupo no WhatsApp?